Close


Blog fique por dentro


Apple pode usar recarregamento por energia solar no iWatch, diz jornal

03/02/2014, em Mundo Digital

Revista INFO

A Apple pode usar uma tecnologia diferente em seu relógio inteligente: recarregamento de bateria por energia solar. É o que informa o jornal The New York Times, que reporta também que a companhia estaria testando diversas formas de recarregamento para o novo gadget.

A tecnologia de energia solar ocorreria por meio de um sensor localizado na tela do aparelho, que deve ser curva para melhorar a ergonomia do produto, que captaria a luz do Sol. Segundo o jornal, em julho do ano passado, a Apple adquiriu uma patente referente a baterias flexíveis que ˜podem facilmente funcionar com um painel solar flexível˜. Outra possibilidade seria usar indução magnética para transmitir energia sem a necessidade de cabos.

O recarregamento por movimento também é uma opção. Nesse caso, a movimentação do braço do usuário ativa um sensor que transforma a energia cinética em elétrica. Em 2009, a Apple adquiriu uma patente desta tecnologia.

Apesar de muitos rumores, a Apple não confirma o lançamento de um relógio inteligente. Contudo, a empresa solicitou registros da marca “iWatch”em diversos países no ano passado. A expectativa é que a empresa lance o gadget ainda neste ano.

Imagem via T3



voltar


Você sabia que as cores podem influenciar o comportamento das pessoas?
Internet - 26/09/2017

Primeiro site da internet completa 25 anos
Mundo Digital - 09/08/2016

Facebook testa mudança radical no layout das páginas
Internet - 22/07/2016

Quatro dicas para liberar espaço no Gmail
Ajuda e suporte - 10/06/2016

Aprenda como limpar seus temporários de internet
Ajuda e suporte - 15/05/2015



Contato


Solicite sua proposta >>
Oportunidades
Acompanhe
/fw2agenciadigital
/@FW2agencia
(21) 2275-1584

Rio de Janeiro - RJ