Estatísticas: Diferença entre Google Analytics e Urchin24/09/2013, em Ajuda e suporte |
É comum que ferramentas como o Urchin e o Google Analytics mostrem informações diferentes de acesso. Isso acontece porque cada ferramenta usa métodos diferentes para monitorar as visitas no seu site. Abaixo dois exemplos sobre essas diferenças: 1. Armazenamento em cache O Google Analytics carrega diretamente os servidores do Google cada vez que uma página é visitada, mesmo que a página esteja em cache. O Urchin pode não registrar uma visita caso a página seja lida no cache de um usuário ou de um servidor, pois o Urchin se baseia nos logs de HTTP gerados pelo servidor web, e se o acesso for feito no cache da máquina não serão gerados logs no servidor. 2. Métodos de monitoramento No monitoramento baseado em cookies, o navegador configura o cookie, porém se esses estiverem desativados, o Google Analytics não contará essa visita, já o Urchin ira registrá-la normalmente, pois o acesso ficará nos logs do servidor Web. Os visitantes do site que não possuem o Javascript ativado não registrarão exibições de página no Google Analytics, mas ficarão registrados no Urchin. Dessa forma a diferença nas contagens de acesso ao site pode ser significativa, porém isso não quer dizer que uma ferramenta é melhor que a outra, ambas tem suas vantagens e características próprias. Para mais detalhes sobre o Urchin e o Google Analytics recomendamos que verifique os links abaixo. http://www.google.com/analytics/pt-BR/index.html http://www.google.com/urchin/pt-BR/index.html |
voltar |