Close


Blog fique por dentro


Quatro dicas para liberar espaço no Gmail

10/06/2016, em Ajuda e suporte

Blog da Lu

Gerenciar a caixa de e-mails não é uma tarefa fácil, não é mesmo? São muitas as mensagens que recebemos todos os dias.

Desde a criação do Gmail em 2004, o Google aumentou em 15 vezes a capacidade de armazenamento das contas. Mas pra quem usa muito o e-mail, o espaço ainda pode não ser suficiente. Por isso, eu separei 4 dicas que vão te ajudar a limpar sua conta.

1- Excluir Arquivos

Através da pesquisa do Gmail você pode procurar arquivos específicos. Tente digitar “filename:mov” ou “filename:mp3″ (sem aspas) que vão aparecer nos resultados os e-mails com arquivos de vídeo ou música que costumam ocupar mais espaço de armazamento. Você pode desocupar um espaço significativo deletando essas mensagens!

Na imagem abaixo, o campo onde você deve digitar sua pesquisa:

 

2- Apague e-mails antigos

Funciona mais ou menos do mesmo jeito que a primeira opção. Só que neste caso, seu foco é apagar as mensagens antigas. Você digita no campo de pesquisa “older_than:2y” para saber quais são os e-mails de mais de dois anos atrás (você pode substituir o 2 por 3 ou 4 para apagar só as mensagens muito antigas). Aí é só selecionar os que quiser deletar e mandar pra lixeira! Simples, prático e rápido!

3- Busca por tamanho

Depois de aprender a excluir os e-mails por data ou tipo de arquivo, é a vez de fazer a pesquisa pelo tamanho. Digite “larger:5m” para encontrar mensagens com tamanho de 5MB ou maiores. Você pode personalizar o tamanho se quiser apagar apenas mensagens maiores ou menores. Exemplos:  “larger:2m” para mensagens superiores a 2MB ou “larger:10m” se quiser apagar só os e-mails gigantes com mais de 10MB de tamanho. Assim como nos exemplos acima, selecione o que pretende excluir e clique na lixeira.

4- Faça o download das mensagens

Se você não pode nem pensar na possibilidade de apagar pra sempre as mensagens antigas, existe uma solução. É possível fazer uma cópia para o seu computador. Neste caso é preciso usar um programa que faça a conexão POP ou IMAP com o seu Gmail como o Windows Mail ou o Mail da Apple. Na página de configurações dá para escolher a opção para fazer o download das mensagens e salvar as que quiser guardar por mais tempo no seu computador ou notebook. Depois é só apagar os e-mails originais do seu Gmail.



voltar


Você sabia que as cores podem influenciar o comportamento das pessoas?
Internet - 26/09/2017

Primeiro site da internet completa 25 anos
Mundo Digital - 09/08/2016

Facebook testa mudança radical no layout das páginas
Internet - 22/07/2016

Quatro dicas para liberar espaço no Gmail
Ajuda e suporte - 10/06/2016

Aprenda como limpar seus temporários de internet
Ajuda e suporte - 15/05/2015



Contato


Solicite sua proposta >>
Oportunidades
Acompanhe
/fw2agenciadigital
/@FW2agencia
(21) 2275-1584

Rio de Janeiro - RJ